segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Skate tubarão


Para achar coisas maneiras na rua é preciso profissionalização. Olhos treinados e faro para procurar nos lixos propícios a guardarem pequenas joias são duas das exigências fundamentais. Se você tiver um histórico familiar na atividade já está na frente. 

Meu avô, Valdomiro (a quem sempre chamei de vô Miro), por exemplo, é um grande ás nesta arte. Morador de Mongaguá, sempre que sai às ruas fica de olho na possibilidade de encontrar um objeto interessante o suficiente para levar para consigo. Dado o acúmulo de lixo que possui em casa, é de se perceber que seu critério não é dos mais rigorosos. 

No entanto, na semana antes do Natal de 2011, Valdomiro encontrou esta pérola largada em uma das ruas do Jardim Praia Grande, bairro em que reside. O Skate Tubarão, que remonta à origem do esporte nos anos 60, na Califórnia, fez a alegria de seu neto mais novo, Vitor - ele aparece abaixo arriscando suas primeiras voltas sob instrução do primo mais velho (eu).



O que é: Skate formato tubarão.
Onde encontrei: Achado pelo meu avô na cidade de Mongaguá, litoral paulista.
Utilidade: Para meu primo mais novo dar uns rolês no quintal.
Estado: De boa - zerado ao olhar infantil.

Um comentário:

  1. tenho um igual a esse mas o netedo senhor miro pode ter aprendido a andar de skate erradamente por causa desse skate
    meu primeiro skate foi um desseso 2 soi um stret n consigui andar direitoporcausa do antigo tubarão vou reformar ele daqui uns messe se quidser algumas fotos te mando

    ResponderExcluir