sábado, 3 de setembro de 2011

RAMOS, Graciliano. Infância, Record / Altaya, 1995.


4h da manhã de um sábado chuvoso em agosto. Missão: chegar ao aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, para receber uma mercadoria vinda de Miami. Caminhamos até o carro e quando fui entrar pelo lado do passageiro percebi o livro bem à porta do veículo. "Vou postar no coisas que achei na rua", pensei.

Dentro do carro, meu irmão nota que as coisas estavam reviradas. Alguém havia entrado ali, mas não demos falta de nada. Já em movimento, alguém pede que eu feche o vidro. Achei estranho pois não tinha aberto a janela. Então percebo que a porta havia sido entortada uns 30 graus para fora. Consegui botar no lugar, mas se outra pessoa tentar forçar aquele local o metal irá se partir.

...

Nada me tira da cabeça que o livro teria sido esquecido ali pelo invasor, fã da literatura nacional.

O que é: Um clássico
Onde encontrei: Rua Fidalga - São Paulo - SP
Utilidade: Estudar para o vestibular
Estado: Capa perfeita e folhas amareladas, mas tá tranquilo de ler





2 comentários:

  1. me desulpe a intromição mas você vende esse livro? e por quanto?

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, eu como coletor de lixo já achei tanta coisa, vários vídeo games, super nintendo, mega drive entre outros, relógios funcionando, celulares, mochilas novas, várias roupas que vendi em brechós etc... O lixo tem muitas coisas em perfeito estado, da até para decorar uma casa toda.

    ResponderExcluir